terça-feira, 30 de abril de 2013

TRABALHISTA

MEU NOME É (omissis) E VENHO POR MEIO DESTE EMAIL PEDIR AJUDA AO JUÍZADO DE PEQUENAS CAUSAS, POIS, AINDA ACREDITO NA JUSTIÇA E AGORA PRECISO DA AJUDA DELA. DEDIQUEI 25 ANOS DA MINHA VIDA TRABALHANDO PARA EMPRESA (omissis) QUE ANTES ERA CONHECIDA COMO (omissis), PEVIDO A INADINPRENCIA, FALTA DE RESPONSABILIDADE E DESCASO COM SEUS FUNCIONÁRIOS POR FALTA DE PAGAMENTO ENTREI NO ESPECIAL DO BANCO, OQUE ME LEVOU A FAZER UM EMPRÉSTIMO BANCÁRIO PARA QUITAR ESTA DÍVIDA.
AGORA PENSANDO COM MAIS CALMA, NÃO ACHO CERTO E NEM DIREITO QUE EU ARQUE COM ESTE EMPRÉSTIMO, POIS, EU O ADQUIRI NÃO POR MINHA CAUSA E SIM POR FALTA DE PAGAMENTO. SEI QUE VOCÊS TEM VÁRIOS CASOS E PROCESSOS PARA CUIDAREM, QUE SÃO BANTANTE OCUPADOS, MAS EU PRECISO DA AJUDA DE ALGUÉM, POIS EU QUERO QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA, NÃO É POSSÍVEL QUE ESSAS PESSOAS SAIAM IMPUNES E QUE SEJA  PREJUDICADO POR CAUSAS DAS AÇÕES DELAS. 
APESAR DE TUDO QUE VEJO, OUÇO E PRESENCIO NA MINHA VIDA DIARIAMENTE, AINDA ACREDITO NA JUSTIÇA E EM PESSOAS QUE QUEIRAM QUE ELA SEJA FEITA. AGUARDO NOTÍCIAS SUAS COM ANSIEDADE, E OBRIGADO PELA ATÊNÇÃO. 

                               UM ABRAÇO DO
                                           (omissis).

Caro amigo.
Ao que pudemos compreender, seu problema é com a empresa para a qual o senhor trabalhava. Nesse caso, não há o que ser feito por meio dos Juizados Especiais, uma vez que o caso deve ser resolvido pela Justiça do Trabalho.

Nesse caso, orientamos que seja procurada a Defensoria Pública da União em seu estado e, uma vez constatado que o senhor se enquadra nos critérios de atendimento do órgão, seu caso poderá ser levado à Justiça sem qualquer custo. Outra opção é procurar um advogado particular, mas ai o senhor terá que pagar honorários ao profissional.

O endereço e telefone da Defensoria Pública da União localizada no estado em que o senhor reside pode ser encontrado no seguinte site: http://www.dpu.gov.br/

Esperamos ter auxiliado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário